terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mesmo sem Selena Gomez, Justin Bieber emociona público em primeiro show em SP




Foi sem a presença da namorada e cantora Selena Gomez, de convidados VIPs como Anderson Silva ou de músicas do próximo lançamento, o disco de Natal "Under The Mistletoe", que Justin Bieber fez sua estreia em palcos paulistanos. Mas a falta de surpresas não decepcionou as 58 mil pessoas que lotaram o estádio do Morumbi na noite deste sábado (8) para ouvir os sucessos de "My World" e "My World 2".

No palco, Justin Bieber se esforça para mostrar que não é só um rostinho bonito, mas um cantor com múltiplos talentos. Além de bom dançarino, ele aproveita as músicas lentas para mostrar suas habilidades de instrumentista. O cantor protagoniza o momento voz e violão no set acústico com "Never Let You Go" e "Favourite Girl", toca um piano branco na romântica "Down To Earth" e, no medley com "Wanna Be Startin' Somethin'", de Michael Jackson, e "Walk This Way", do Aerosmith, ele toca bateria e aproveita para mostrar que tem referências musicais de gente grande.
Nas músicas mais agitadas, porém, ele prioriza a dança e conta com a ajuda do playback para se dedicar às coreografias. O público parece se importar mais com os movimentos do cantor, gritando quando ele coloca luvas, tira os óculos ou apenas bebe água no intervalo das músicas. "Gostaria de agradecer todo mundo que ficou esperando na chuva. A natureza também é fã de Justin Bieber, porque [o tempo] está lindo agora", disse, acrescentando mais tarde que "nunca pensou que estaria se apresentando no Brasil".
Em "One Less Lonely Girl", ele pergunta quais das meninas da plateia estão solteiras e diz que quer fazer uma garota menos solitária naquela noite. Justin Bieber cumpre a promessa recebendo uma fã no palco, que ganha um buquê de rosas e até alguns carinhos do cantor. 

Após mostrar a voz em "U Smile" e chegar perto (mas nem tanto) das fãs em "Somebody To Love", Justin Bieber dá espaço para seu grupo de backing vocals, Legaci, e ainda apresenta os dançarinos e a banda. O show é frequentemente cortado por vídeos do cantor, alguns fofos e encantadores mostrando um Bieber ainda criança batucando em cadeiras, cantando e tocando bateria, e outros fora de lugar, como o que recomendava que os jovens não enviassem SMS enquanto dirigem para um público que está longe de poder sentar no banco da frente de um carro.
Mesmo com os gritos da plateia pedindo a presença de Selena Gomez, o cantor volta ao palco sozinho para o bis. Com uma jaqueta brilhante escrita "Bieber" sobre a tradicional roupa preta e vermelha, ele canta a música que o público mais esperava, o hit "Baby". Sem mudança no repertório dos shows anteriores no Rio de Janeiro e com uma chuva de papel picado nas cores da bandeira do Canadá, sua terra natal, Justin Bieber finaliza às 21h50 a apresentação de exatas 1h30.

O cantor volta a se apresentar no estádio do Morumbi, em São Paulo, no domingo (9). e encerra a parte brasileira da turnê "My World" na segunda-feira (10), no estádio Beira Rio em Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More